O que fazer em Campinas

                                                                                                       
                                                                                     

O que fazer em Campinas?

Campinas é uma cidade situada no estado de São Paulo, à 99 km da capital do estado, é uma cidade muito rica culturalmente e sendo assim oferece diversas opções de lazer, principalmente ligadas à história e natureza.


Para você que está de viagem marcada para Campinas ou ainda está em dúvida se essa é uma boa opção de passeio, selecionamos 8 lugares para você conhecer em Campinas que vão te fazer querer viajar hoje mesmo.

  1. Bosque dos Jequitibás:

Esse é um espaço de reserva florestal que tem cerca de 10 hectares de terreno, dentro do espaço há um zoológico que conta com hipopótamos, leão, tigre, aves diversas e outros animais, também tem um museu de história natural, o aquário municipal de Campinas e área de lazer e até trenzinho.

O lugar fica aberto ao público de terça feira à domingo de 06:00 as 18:00 horas e a entrada é grátis.

  1. Lagoa do Taquaral:

É o ponto turístico mais conhecido de Campinas, lá encontramos um lago que é cercado por uma pista de caminhada e ainda tem um espaço verde com muitas natureza, tem ainda uma réplica da caravela que trouxe Pedro Álvares Cabral até o Brasil e o Museu Dinâmico de ciências e planetário.

O Parque funciona das 04:45 às 22:00 todos os dias da semana e a entrada é gratuita.

  1. Maria fumaça Campinas Jaguariúna:

O passeio de trem percorre 24 km de uma cidade à outra e tem duração de mais de 3 horas, durante o passeio é possível ver fazendas de café datadas do século 19 e nesses momentos alguns instrutores contam a história da região.

Quando chega ao destino você pode passear na feirinha de artesanato local até dar o tempo da viagem de volta, o intervalo é de 45 minutos. O passeio é oferecido aos sábados às 10:00 e aos domingos às 10:00 e 14:30, tem custo de R$ 100,00 inteira.

  1. Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini:

O observatório de Campinas foi o primeiro observatório municipal do Brasil, conta com 3 telescópios e o maior astrógrafo do país.

As visitas podem  conhecer o local aos domingos de 17:00 as 21:00 e durante os outros dias as visitas são apenas para grupos com agendamento prévio.

  1. Espaço Cultural Casa do Lago:

O espaço fica localizado dentro do Campus da UNICAMP, lá  são oferecidas sessões de teatro, cinema, seminários, grupos de discussões, oficinas e apresentação de várias artes nacionais e internacionais.

Os espetáculos são oferecidos gratuitamente e são programados então procure se informar antes para escolher qual evento mais lhe agrada.

  1. Museu da Imagem e do Som:

O Museu traz a história da imagem e do som do país e conta com grande acervo e equipamentos mais usados na época, cedia também diversos eventos culturais.

O horário de funcionamento é diário, sempre das 09:00 às 20:00 horas. A visitação é gratuita mas alguns eventos podem cobrar pela entrada.

  1. Pedreira do Chapadão:

Está localizada na  praça Ulisses Guimarães que tem 130 mil m². O espaço conta com uma praça onde são realizados diversos eventos e também tem atrações naturais como espelho d'água, canteiros e espaço para praticar ciclismo e corrida. Também tem no espaço uma escultura de chapas de aço em homenagem à Ulisses Guimarães.

A entrada é gratuita, o local fica aberto ao público todos os dias de 07:00 as 18:00.

  1. Parque Ecológico:

No espaço estão diversas construções tombadas que contam um pouco da história nos 110 hectares que compõem o parque, eles são parte do museu histórico ambiental, o parque ainda possui quadras poliesportivas, trilhas, espaços para caminhadas, parque para as crianças e anfiteatro.
 O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim funciona todos os dias das 6:00 às 20:00 e o museu de terça à domingo, de 9:00 às 17:00. A entrada é gratuita.

Procurando serviço de transfer ou city tour?

Para você ter mais tranquilidade na hora de realizar os passeios conte com os serviços de traslado, city tour da Longecar, aqui é possível agendar com antecedência, além da comodidade de ser levado do hotel aos destinos sem preocupação.


Entre no site da Longecar, faça sua simulação e faça a sua solicitação  dos serviços ou entre em contato por telefone (19)99441-3639 - WhatsApp


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens e desvantagens do Transporte por aplicativo

Motivos para se contratar apenas o serviço do motorista particular